CARDOP estabelece parceria com a Escuela Profissional Cynara Cardunculus officinalis

No passado dia 6 de julho recebemos a visita de uma comitiva da Escuela Profissional Cynara cardunculus oficinalis que incluiu diretores, professores/formadores e alunos para uma troca de experiências e conhecimentos. A visita decorreu com enorme êxito e esperamos poder ter contribuído para o sucesso do cultivo do cardo em Cáceres, pelo apoio à Escuela Profissional Cynara cardunculus oficinalis aos seus formadores e aos seus formandos. Esperamos ter lançado hoje uma semente que pode germinar e dar flores e frutos no futuro. As flores na região do Torta del Casar, custa 100 Eur/ kilo. A que se colhe na Insua,  Germil e Sabores e Ambientes valerá seguramente esse valor.
No âmbito da visita, visitamos a Casa da Insua, a ESAV e a APPACDM, nos processos de plantação, colheita de flor e fabrico do queijo Serra da Estrela.
Após a visita fomos brindados com um rol de ofertas que incluíram Queijo Torta del Casar, Rabitos Royales e cerveja de cardo. Eu agradeço imenso, esperando que possamos seguir no futuro em projetos em prol da valorização da utilização do cardo na produção de queijos DOP e em utilizações mais inovadoras, como uma forma de valorização  da nossa própria cultura e dos nossos territórios.

... agradezco y retribuyo los agradecimientos, esperando que podamos seguir en el futuro en proyectos en favor de la valorización de la utilización del cardo en la producción de quesos DOP y en usos más innovadores, como una forma de valorización de nuestra propia cultura y de nuestros territorios.